topo rst
INDÚSTRIA BRASILEIRA

ACIDENTES DE TRABALHO COM ELETRICIDADE NO BRASIL

Apesar de todo desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, neste mesmo período as condições de trabalho do setor elétrico não evoluíram na mesma proporção. Em conseqüência disso o número de acidentes de trabalho não diminuiu como se esperava.

O primeiro a ser afetado foi o INSS, com milhões de reais pagos em indenizações e custos operacionais, um prejuízo que acabou sendo repassado para toda a sociedade. Diante desse quadro preocupante, foi necessário modificar e ampliar a NR-10, norma que regulamenta o trabalho com eletricidade.

A RST, além da preocupação em fabricar quadros de qualidade, está empenhada em diminuir o número de acidentes no setor. Isso é explicado pelo fato do seu Diretor e Responsável Técnico (Elton Valadares) ser Engenheiro Eletricista e ser também pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

A segurança nos serviços com eletricidade deve se transformar em hábitos do dia-a-dia. Assim vamos criar uma nova cultura com desenvolvimento sustentável, reduzindo contínua e definitivamente o número de acidentes no setor elétrico.

Apresentaremos alguns gráficos que ilustram os acidentes de trabalho do setor elétrico no Brasil.

www.abracopel.org.br



« VOLTAR

home
ge Conexel Schneider carthoms cemar indus
R. Antonio Camargos, 25 - Jardinópolis - Tel.: 31 3333-2499 | 3464-8788 - Belo Horizonte / MG